Dez motivos para você curtir o 2º Penha Roots

Preparamos uma lista com dez motivos imperdíveis para você participar do festival de reggae e forró pé de serra mais badalado do sul do Estado.

  • 1 – Ritmos da paz- O reggae e o pé de serra são ritmos que conversam com o público frequentador de Patrimônio da Penha. Os dois estilos musicais pregam uma filosofia de vida do desapego, da busca por paz interior e da necessidade de estar em conectividade com a natureza e ter mais tolerância com o próximo, num clima de paz, amor e união.

  • 2 – Ponto de Equilíbrio- O festival, que contou com bandas referências no reggae como Mato Seco, Herança Negra, Cidade do Reggae, Lion Jump, entre outros em 2019, trará desta vez um dos maiores nomes do reggae nacional para a região do Caparaó: a banda Ponto de Equilíbrio. A promessa é de um verdadeiro espetáculo de vibração e positividade.

  • 3 – Área coberta- A chuva é a purificação da alma, mas em excesso pode acabar com a diversão de muita gente. Pensando exclusivamente em maior conforto para o público, a GFC Eventos vai cobrir quase 100% da área do festival para as pessoas curtirem com tranquilidade o Penha Roots 2020.

  • 4 – Reencontro capixaba- Um dos momentos mais aguardados da programação musical está reservado para a noite de sábado (18), antes do show de Ponto de Equilíbrio. É o projeto “Raízes”, com músicos das bandas de reggae capixaba Java Roots, Macucos e Salvação Reggae Band juntos no palco.

  • 5 – Meia-entrada solidária- Os valores promocionais da meia-entrada solidária valem para quem entregar de 1 kg de alimento não-perecível na portaria do festival. Toda arrecadação será entregue à Associação Pestalozzi de Divino de São Lourenço.

 

  • 6 – Valorização do artesanato local- Os artesãos locais também serão beneficiados no evento. Eles poderão expor seus trabalhos dentro da área do festival. Para isso, é necessário que o interessado leve a sua própria estrutura (gazebo, tenda ou banca) para o parque de exposições. O espaço “Cultura e Arte” será gratuito. Oportunidade de levar para casa belíssimas mandalas e filtros dos sonhos!

 

  • 7 – Produtos alusivos- Depois do sucesso dos copos ecológicos no ano passado, o Penha Roots ampliou o mix de produtos com a marca do evento. No “Penha Roots Store”, o público vai poder adquirir camisetas e bonés alusivos ao festival.

 

  • 8 – Patrimônio da Penha– O vilarejo é chamado de “patrimônio” não à toa. Nas proximidades do Parque Nacional do Caparaó, Patrimônio da Penha conserva os costumes típicos do interior, mesclados ao misticismo da comunidade hippie, bastante característica do local. A natureza exuberante foi o principal atrativo para os seguidores desta filosofia de vida.

 

  • 9 – Cachoeiras de água cristalina- O distrito conta com belíssimas cachoeiras de águas cristalinas localizadas bem próximo ao vilarejo, dentre elas as Cachoeira do Arco-Íris, Vó Tuti e a do Beija-Flor. Por isso, Patrimônio da Penha é parada obrigatória para os turistas em visita ao Pico da Bandeira. E o público do Penha Roots pode aproveitar os dias de festival para se refrescar.

 

  • 10 – Feira orgânica- A comunidade hippie de Patrimônio da Penha realiza, todo sábado pela manhã, uma feira na pracinha do distrito, com a comercialização de produtos orgânicos. Verduras, frutas e legumes são cultivados e colhidos por esses moradores, que geralmente priorizam uma alimentação natural e compartilham os seus benefícios para os visitantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *